Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2016

PancNaCity de 07 de maio de 2016

Colhendo cúrcuma - quando as folhas caem assim, é hora! 
Peço desculpas aos leitores que começam a se aborrecer com o tanto de foto que vou publicando dos passeios para reconhecimento e coleta de plantas alimentícias não convencionais (panc) pelo meu bairro, o City Lapa. É que sei que vai chegar um dia que vou estar menos animada para andar, menos inspirada para cozinhar e meio esquecida dos rostos, das falas e das gentilezas que estas pessoas me trazem. Elas entram em minha casa, se sentem à vontade na minha cozinha, ajudam no preparo, observam minhas bagunças, então é justo que eu tenha delas as melhores recordações que são estes momentos de andanças e de conversas à mesa.  Sem delongas, aqui, as fotos do Pancnacity do último sábado.

Os  preparos do almoço começam um dia antes
O tempo está seco, mas dente-de-leão, serralha, beldroega, sempre há
Estava no alto e não colhemos o coração da banana roxa
Vizinho explicando porque cortou o pé de tamarindo
Não é só manjericão que tem sua graça. Aqui, bredo manchado
Do cacho, colhemos o coração 
A pequena colheita
Teve pão ganhado e pão da casa. Acompanhados de kombucha 
Salada com carambolas ganhadas da Patricia Jean, folhas de vinagreira da horta e flores de malvavisco da calçada
Teve caxi, melancia forrageira, maxixe, quiabo com ora-pro-nobis
No caminho, um pé carregado de caferana
Caferana que  enfeitou o chapéu da Arcelia, expert em chocolates, da Mission (aliás, ela escreveu sobre o passeio no blog e mostrou várias espécies)

Nenhum comentário:

Postar um comentário